Ações ambientais desenvolvidas em Juazeiro despertam interesse de municípios da região


O secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro, Agenor Souza, recepcionou em seu gabinete nesta quarta-feira, 9, o secretário  de Meio Ambiente da cidade de Campo Alegre de Lurdes, José  Palmeiras, oportunidade em que foi apresentado os trabalhos ambientais  em desenvolvimento no município.
Agenor Souza apresentou a parte técnica da secretaria e os projetos que foram e estão sendo estudados para atender a cidade, entre eles a importância da atuação do Conselho Municipal de Meio Ambiente, bem como o Plano de Saneamento do município que em breve será votado pela Câmara Municipal. 
Outro projeto ambiental que está em fase de desenvolvimento e que foi apresentado ao visitante é a criação de um viveiro de mudas nativas. A ideia é instalar esses espaços em escolas do município, visando trabalhar junto aos estudantes as questões de educação ambiental. “Essa é uma das alternativas que encontramos para despertar nas nossas crianças o sentimento de proteção e cuidado com a natureza, já que eles, dentro de suas casas, acabam sendo multiplicadores de todo esse trabalho educativo de preservação ambiental”, explicou o Gerente de Fiscalização Ambiental da SEMAURB, Hudson Duarte.
O crescimento que a cidade de Juazeiro tem alcançado nos últimos anos foi o que despertou o interesse do secretário de Campo Alegre de Lurdes.  “A visita foi bem produtiva, Juazeiro foi escolhida pelo grande desenvolvimento que a cidade passou a apresentar em toda a região e são os bons exemplos, como o Plano de Saneamento que devemos buscar para também fazer do nosso município de Campo Alegre de Lurdes uma cidade melhor para sua gente”, justificou José Palmeiras.
Débora Souza/ SEMAURB

0 comentários :

Postar um comentário