Abertura da Semana da Juventude reuniu centenas de estudantes em Juazeiro



Oficina de grafite, apresentação de hip hop e campeonato dos jogos escolares marcaram a abertura da Semana Municipal da Juventude nesta segunda-feira (07), reunindo centenas de estudantes além de autoridades, na Praça da Juventude, no bairro Antônio Conselheiro, em Juazeiro.
A superintendente da Juventude da SEDUC, Poliane Amorim destacou a importância do evento para o município. “Esta semana será bastante positiva, com uma extensa programação que irá atender especialmente aos nossos jovens, como a Caravana da Juventude, do Governo do Estado; a Caravana da Saúde da Juventude, que prestará atendimento médico; bate-papo com temáticas variadas; Aulão Pré-vestibular; os Jogos Escolares, e tantas outras atividades. Precisamos da participação dos jovens juazeirenses nesses espaços de discussão para fortalecer as políticas públicas para a nossa juventude”, destacou Poliane.
Os estudantes das escolas municipais Argemiro José, Caic, Mandacaru, Anália Barbosa e os colégios Modelo e Cecílio Matos, assistiram apresentação do grupo de hip hop da Anália Barbosa, partidas de futsal feminino e masculino dos Jogos Escolares e também participaram da oficina de grafite, realizada pela Caravana da Juventude. Os jovens também tiveram oportunidade de se cadastrar gratuitamente no Programa Identidade Jovem (ID Jovem), que permite o acesso a benefícios como gratuidade do transporte interestadual de linha convencional e meia-entrada em eventos culturais e esportivos, ação realizada pela equipe da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado (SJDHDS).
“Quero parabenizar a Prefeitura pela realização deste evento, e dizer que o município de Juazeiro está à frente de muitos outros, pois valoriza a força da juventude enquanto agente de transformação. Em nome do Governo do Estado, do secretário da SJDHDS, Carlos Martins, estamos aqui trazendo ações como a Estação da Juventude, com o cadastro do ID Jovem, com diálogos temáticos e as oficinas de grafite, para contribuir com essa semana tão importante para o jovens juazeirenses”, ressaltou Caruso Costa, coordenador da juventude da SJDHDS.
“Foi muito bom participar da oficina de grafite, aprendi técnicas bem legais e ajudei a grafitar a pista de skate da Praça da Juventude, colorindo o ambiente, deixando mais a nossa cara”, disse o aluno, Daniel da Silva da escola Anália Barbosa.
Representando o prefeito Paulo Bomfim, o secretário de Governo, Clériston Andrade parabenizou a SEDUC e a superintendência da Juventude. “Este evento tem um simbolismo especial que demonstra a preocupação da Prefeitura de Juazeiro com políticas públicas voltadas para os jovens, mas também promove uma reflexão sobre várias temáticas para que novas conquistas possam ser alcançadas na busca de um Estado que trate melhor sua juventude. O Governo Municipal está empenhado em desenvolver políticas públicas para a juventude juazeirense”, evidenciou.
A Semana Municipal da Juventude, que acontece de 07 a 12 de Agosto, traz uma programação variada e espalhada por diversos pontos da cidade. Nesta terça-feira (08) será realizado o Encontro dos Grêmios Estudantis, no auditório da SEDUC, e o Aulão do Pré-Vestibular, às 19h, no Espaço Multieventos da Univasf, que será aberto para os estudantes.
Participaram também da cerimônia de abertura o vereador Agnaldo Meira, a secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Julieta Palmeira, o juiz da Infância e Juventude, Luiz Carlos Rodrigues, a assessora de Políticas Pública da SEDUC, Mary Adriana, os secretários de Cultura, Turismo e Esportes, Sergio Fernandes, da SEDES, Cida Gama e representantes da Policia Militar e da UNINASSAU.
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

0 comentários :

Postar um comentário