Workshop de fotografia é um sucesso


Apresentado pelo vencedor do Prêmio New Holland de Fotojornalismo, o paranaense Sérgio Ranalli, o workshop realizado ontem na Estação Arte, em Ponta Grossa, reuniu estudantes de Jornalismo e interessados em fotografia. Realizado gratuitamente, o evento encerrou a exposição itinerante, que estava presente na cidade desde o dia 22 de junho.
O encontro aconteceu das 8h às 15h30 e foi considerado um sucesso. Entre os apoiadores estão a Fundação de Cultura de Ponta Grossa e os professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Rafael Schoenherr e Patrícia Camera. Pela primeira vez na história do prêmio, a exposição teve a ferramenta de áudio-descrição disponível aos visitantes. Nesta edição, foram inscritos 1.592 trabalhos, sendo 32 escolhidos para a mostra.

Crédito das imagens: Tui Guedes.

Sobre o Prêmio New Holland de Fotojornalismo

O Prêmio New Holland de Fotojornalismo é um projeto cultural apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e patrocinado pela New Holland e pelo Banco CNH Industrial, com realização da Mano a Mano Produções Artísticas. Em Ponta Grossa, a exposição é apoiada pela Prefeitura Municipal e a Fundação Municipal de Cultura. Criado com o objetivo de valorizar o trabalho dos repórteres fotográficos, o projeto passou a premiar também fotógrafos não profissionais — pessoas aficionadas pela fotografia. Inicialmente restrito ao Brasil, o concurso foi ampliado primeiramente para o Mercosul e, ao completar dez anos, para toda a América do Sul, tornando-se um dos mais importantes concursos fotográficos desses países. Além da premiação, o projeto realiza exposições fotográficas itinerantes pelas cidades dos países participantes.

Virginia Vilela | Pg1

0 comentários :

Postar um comentário