Governo investe no monitoramento de mosca-das-frutas


Na última sexta-feira (14/07), o Governador do Estado, Paulo Câmara, em vista a cidade de Petrolina assinou um contrato, por meio da Adagro, com a Moscamed no valor de R$ 545 mil para garantir a continuidade das ações de combate a mosca-das-frutas no vale do São Francisco.
O contrato assinado terá validade de seis meses e deve estabelecer medidas de controle das moscas-das-frutas, baseado no monitoramento populacional da praga em pomares de culturas hospedeiras, de forma integrada e coordenada, reduzindo os níveis populacionais da praga. Serão monitorados 13.000 hectares por mês nos municípios de Lagoa Grande e Petrolina, nos perímetros irrigados Nilo Coelho, Bebedouro e Maria Tereza. 
“ A mosca-das-frutas é a principal praga da fruticultura, constituindo um grande obstáculo a comercialização das frutas frescas, por isso investir no monitoramento tem sido de fundamental importância para continuarmos exportando nossas frutas”, ressaltou a diretora presidente da Adagro, Erivânia Camelo de Almeida.
Desde 2014 que o Governo do estado implantou na região o plano Estadual de combate as moscas-das-frutas. O vale do São Francisco é responsável por 90% das exportações de manga e 98% das de uva de mesa, gerando mais de 90 mil empregos diretos e indiretos.

Ascom Adagro

0 comentários :

Postar um comentário