Donativos são entregues à instituição beneficente de Petrolina


Os itens arrecadados com o Escambo Solidário, evento realizado pelo Núcleo de Ações Pedagógicas (NAP) do campus Petrolina do IF Sertão-PE, foram entregues, nessa segunda (18), à Associação Ágape, que acolhe dependentes químicos em recuperação.
Membros da comissão e o diretor-geral do campus Petrolina, Fabiano Marinho, estiveram na sede da entidade para repassar os alimentos, artigos de higiene pessoal, limpeza e vestuário, todos adquiridos com as trocas das roupas doadas pela comunidade acadêmica e sociedade. 
“Foi um momento de muita alegria e de dever cumprido, pois a gente planejou, executou e realizou o Escambo Solidário. Nossa proposta é estreitar os laços entre a Ágape e o Instituto, ajudando-os a recuperar vidas e promovendo a solidariedade. Ao mesmo tempo em que ajudamos, também conscientizamos nossos alunos sobre a importância da entidade e alertamos sobre o perigo do mundo das drogas.”, afirmou Marinho.
Para a presidente da comissão organizadora, Neves Almeida, a ação integrou a comunidade acadêmica. “O evento cumpriu com o objetivo de mobilizar servidores e sociedade, integrando-os em torno de uma causa solidária. Foi muito gratificante para todos os envolvidos.”, disse.

Por Lucas Augusto / Ascom

0 comentários :

Postar um comentário