Caravana da Saúde realizou 141 atendimentos na Goiabeira II

 
 

A comunidade da Goiabeira II, distrito do Junco, recebeu nesta quarta-feira (19) a 76ª edição da Caravana da Saúde. Ao todo, foram 141 atendimentos. Além de oferecer exames laboratoriais e eletrocardiogramas, a comunidade contou com especialidades como: clínica geral, odontologia, cardiologia, endocrinologia e oftalmologia. Os pacientes foram encaminhados para a consulta oftalmológica no Posto de Saúde do Angari, na unidade móvel da Fundação Banco de Olhos.
O agricultor Edvaldo Macedo, 62 anos, passou pelo endocrinologista e aprovou a realização da Caravana. “Para nós do interior é muito bom porque evita esse deslocamento até a cidade. É uma boa oportunidade para cuidarmos da nossa saúde. Gostei bastante do atendimento”, declarou Edvaldo.
A Caravana da Saúde também conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), com serviços de atualização e averiguação cadastral para beneficiários do Bolsa Família; o trabalho educativo para prevenção de acidentes de trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) e a participação do Núcleo de Educação e Promoção da Saúde (Neps).
Ailton Gomes, motorista do ônibus da Escola Municipal Antônio Francisco Oliveira, enquanto aguardava a saída dos alunos, aproveitou para assistir a palestra da equipe de Educação para o Trânsito. “Gostei bastante da palestra. Como motorista é sempre bom reforçar e renovar os conhecimentos sobre o trânsito. A gente nunca sabe tudo, é sempre bom aprender”.
O diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, está muito satisfeito com os resultados da parceria. “A Caravana já era um programa consolidado e a parceria com a CSTT e a SEDES veio para agregar mais serviços para a população juazeirense. Estamos muito contentes em poder levar conhecimento para prevenir acidentes de trânsito”, declarou.
A Unidade Básica de Saúde da Goiabeira II foi reforma e ampliada em Julho de 2015 e essa é a segunda Caravana que a comunidade recebe após a reinauguração da Unidade.

Irislane Pacheco/CSTT

0 comentários :

Postar um comentário