Trem do Forró e Desfile de Carroças são acompanhados pela PM em Senhor do Bonfim


A Polícia Militar da Bahia preparou um planejamento operacional especial para fazer a segurança dos tradicionais eventos Trem do Forró e Desfile de Carroças com casamento matuto, realizados há mais de 50 anos no município de Senhor do Bonfim, a 381 quilômetros da capital baiana. 
O passeio no Trem do Forró, animado por um grupo de forrozeiros, contou com a distribuição de comidas típicas juninas e o Desfile de Carroças, tradição que ocorre sempre na tarde do dia 24 de junho, teve casamento matuto no espaço Assis do Acordeon, que neste ano a noiva homenageou uma moradora da cidade que faleceu recentemente.
Eugênio Talma, conhecido como Geninho, ressaltou a importância dessa tradição do Desfile de Carroças que sempre será passado de pai para filho, além de Dilson Mendes que participa há mais de 20 anos como carroceiro. “Participo há muito tempo e peço a Deus que esse desfile nunca acabe, pois nossa cultura depende de nós”, destaca. 


O frentista Amarildo de Freitas, vizinho da estação ferroviária, falou da importância de preservar a tradição. “As pessoas mais idosas e as crianças apreciam muito o passeio que quase foi extinto, e esse trem é uma forma de preservar a tradição”. Já a turista de Aracaju Rejane Matos disse: “Já participei do passeio do trem do forró e esse ano trouxe minha amiga Silvia para conhecer”, revela.

Ascom PMBA

0 comentários :

Postar um comentário