SEMAURB encerra as atividades de Educação Ambiental em Pinhões


A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano finalizou nesta terça-feira (20), no Distrito de Pinhões, a amostra de cinema itinerante em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. 
Durante três semanas a equipe de Educação Ambiental levou para os Distritos do município uma amostra da Caatinga e da importância de preservar a água através de filmes. O morador Cleber Siqueira se diz satisfeito com a iniciativa. “É muito interessante essa apresentação, mostra a nossa realidade e, infelizmente estamos perdendo a nossa caatinga, iniciativas como esta são de grande valia”, explicou.
O trabalho da Secretaria foi levar algo além de uma conversa. “Pensamos no cinema itinerante por acrescentar mais, pois retratam a realidade e com isso pudemos perceber em todos os locais que andamos, o público saiu com a convicção de que preservar e cuidar do meio ambiente é a melhor saída”, pontuou Elayne Borges, Diretora de Licenciamento Ambiental.
As ações de Educação Ambiental no município tiveram inicio no dia 05 de junho com abertura na Praça Barão do Rio Branco, além do cinema itinerante nos Distritos foram distribuídas mais de 800 mudas de plantas nativas.

Débora Sousa/ SEMAURB

0 comentários :

Postar um comentário