SEMAURB alerta população sobre o manuseio de fogueiras durante festividades de São João



A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) alerta a população sobre o manuseio de fogueiras durante as festividades juninas na cidade, uma vez que o período movimenta o comércio com alimentos típicos e ainda conta com a tradicional queima da fogueira.
A primeira recomendação é não ascender fogueiras em baixo da rede de transmissão elétrica, bem como debaixo dos cabos de alimentação dos imóveis; outra instrução para evitar transtornos é manter uma distância mínima de cinco metros dos medidores de energia e de água e não ascender às fogueiras na direção da porta de entrada das residências, nem tão pouco perto de árvores, bandeirolas, nos passeios e também na via atrapalhando a circulação.
Outro alerta é sobre a comercialização da madeira para fazer a fogueira, uma vez que é proibida a venda de madeiras nativas (umburanas) espécie protegida e também grande emissora de fumaça. A SEMAURB recomenda manter  uma distância mínima de 100 m dos estabelecimentos de saúde, depósitos de gás GLP, postos de combustíveis e pontos de revenda de fogos de artifícios.
Sobre a arrumação da fogueira, as mesmas devem ser montadas em espaço de um metro cúbico e altura máxima de um metro, outra orientação é forrar o local da fogueira com argila umedecida a uma altura de dois ou três centímetros em locais com asfalto, isso porque a brasa em contato com o mesmo provoca fragmentação.
A SEMAURB informa ainda que dúvidas e reclamações, a população pode ligar para  (74) 3612 3581 ou 153 da Guarda Civil Municipal.
Débora Sousa / SEMAURB

0 comentários :

Postar um comentário