Oficina transforma objetos em instrumentos musicais


Alunos do curso de licenciatura em música e comunidade apresentaram-se nessa quarta (21), no pátio de eventos do campus Petrolina, finalizando a programação do Escambo Solidário, Feira Beneficente realizada pelo IF Sertão-PE, campus Petrolina. 
De forma inusitada, os aparelhos tocados foram fabricados pelos discentes com materiais reciclados. Bacia, tanque de carro, garrafa pet e tonéis transformaram-se em instrumentos musicais. A ação encerrou a Oficina de Construção de Instrumentos de percussão com materiais reaproveitados , realizado pelo Laboratório ÊPA, em parceria com a produtora Carranca Sonora e que fez parte do III Worshop de Sustentabilidade e Meio Ambiente, realizado semana passada. 


Segundo a professora Edineide Torres, a oficina objetiva trabalhar questões sociais e de sustentabilidade. “O projeto visa dar vida útil a objetos, que antes eram considerados inúteis e que seriam descartados no meio ambiente. Além disso, incentivamos a criatividade na construção dos instrumentos e interação social.”, disse.

Por Lucas Augusto / Ascom

0 comentários :

Postar um comentário