Mesa diretiva e conselheiros do CMDRS são empossados durante reunião ordinária em Juazeiro


Foi realizada nesta quarta-feira (21), na Casa dos Conselhos em Juazeiro, reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) que teve como pauta principal a posse dos novos membros do Conselho e da nova Mesa Diretiva.  O CMDRS é um órgão colegiado de caráter normativo, deliberativo e consultivo, tem por finalidade orientar e deliberar sobre diretrizes, política de desenvolvimento rural sustentável do Município de Juazeiro-Ba.
Na ocasião foram empossados os seguintes membros da Mesa Diretiva: Presidente – Maraiza Carvalho (Secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária), vice-presidente, Jousivane dos Santos Silva (Comitê das Associações Agropecuárias de Massaroca), secretária administrativa, Rosilene Pinheiro (ADEAP) e secretário diretor, Simão Torres Araújo (Associação de Desenvolvimento Comunitária de Caraibeira, Itamotinga). Em seguida foi feita a leitura da ata da reunião anterior e a presidente do CMDRS, Maraiza Carvalho falou da felicidade em participar dessa nova missão, reforçando a importância do Conselho para o município de Juazeiro.
“A maioria dos projetos sociais da nossa região devem ser submetidos a aprovação do CMDRS. Pretendemos buscar o fortalecimento participativo, em que se pratique a gestão compartilhada de um processo de desenvolvimento a partir da nossa realidade. A nossa finalidade é orientar e deliberar as políticas de desenvolvimento sustentável no município. Estou honrada em presidir este importante órgão que tem contribuído para desenvolvimento de Juazeiro”, declarou.
Os novos conselheiros empossados, falaram da necessidade de elaborar um plano de desenvolvimento rural sustentável para Juazeiro. “Acredito que a partir do próximo encontro podemos dar início a essas discussões, inicialmente dividiremos os conselheiros em grupos de trabalho para dinamizar as ações prioritárias que devemos desenvolver. Todos podem apontar as reais necessidades de cada localidade e de que forma poderemos agir diante disso”, observou a conselheira Mineia Clara dos Santos, presidente da UAVS.
Ao final da reunião ficou definido que o próximo encontro será realizado no dia 19 de julho, às 9h, na Casa dos Conselhos em Juazeiro. Também estiveram presentes representantes do CETEP, Sindicato dos Produtores Rurais de Juazeiro, STRJ, SEDUC, Codevasf, UARJ, IRPAA, INCRA, UAVS, Projeto Sopão, Banco do Nordeste, Sebrae e Bahiater.
Lene Radina/ ASCOM ADEAP

0 comentários :

Postar um comentário