Max Expo é uma das novidades da Mega Artesanal 2017


Com curadoria de Rita Paiva, exposição reunirá, em um único espaço, trabalhos de talentosos artistas brasileiros e diversas técnicas como patchwork, bordado e arte em papel

São Paulo, 22 de junho de 2017 – Além de maior feira de produtos e técnicas de artes manuais e artesanato da América Latina, a Mega Artesanal tem sido também o melhor lugar para admirar exposições de artistas e artesãos que, com muito talento e criatividade, criam verdadeiras obras de arte. Na edição de 2017, que acontece de 11 (exclusivo para imprensa e lojistas) a 16 de julho, no São Paulo Expo, em São Paulo, não será diferente e várias exposições poderão ser vistas, algumas inéditas. A novidade é a Max Expo, que tem curadoria de Rita Paiva e reúne, em um só lugar, trabalhos de diferentes artistas e de diferentes técnicas, como patchwork, bordado e arte em papel.
É o caso da exposição “Brasil - quintais, sítios, fazendas”, que reúne trabalhos de 23 artistas do Clube Brasileiro de Patchwork e Quilting de São Paulo. Organizada por Wagner Vivan e Benigna Rodrigues, mestres pesquisadores de tramas e artistas têxteis, as obras expressam as lembranças de histórias vividas pelos artistas no quintal da casa dos pais, tios e avós.
O patchwork é tema também da exposição “Um Olhar Especial”, da artista plástica Marina Landi, que usa as técnicas confetti e fusing apliquê e uma imensa gama de cores, obtidas por meio de um exclusivo método de tingimento de seda e outros tecidos, desenvolvido após anos de estudos de luz e sombra.
Outra atração da Max Expo é a exposição de bordado “EU AMO CAFÉ” que, com um olhar descolado, faz uma releitura minimalista sobre a paixão do brasileiro pelo café. Todos os trabalhos são feitos em bastidores com pontos de bordado e texturas variadas, versos e prosas e desenhos livres.

Vlady e Helena Keiko, os mestres do scrapbook (arte em papel), também estão na Max Expo com a exposição de paper sculpture “Cartoon Journey in Paper”, que recria, em papel, a magia dos desenhos animados.
Além das exposições, a Max Expo reserva um espaço – o lounge cultural -, para lançamentos de livros, como as obras “Café com Bordado” e “Eu Onírico”, de Tereza Barreto, adaGeisa Rodrigues  e Luciane Gardesani e Evandro Schiavone, que serão lançadas dia 12, às 14h e dia 13, às 14h, respectivamente.
Quem for à Mega Artesanal 2017 ainda poderá admirar outras exposições, como a do coletivo de arte têxtil, de Ciça Mora, e a de arte em feltragem, de Ana Maria Hochegger, Maria Alice De Ré e Mariza Rosa Costa e Silva, fazer cursos – a maioria grátis –, conhecer e comprar   insumos, máquinas, ferramentas, acessórios e  peças prontas para uso pessoal ou para casa, de 340 expositores. A feira também terá uma área para confeitaria e festa e outra exclusiva para corte e costura.

Serviço: Mega Artesanal 2017
Data: 11 a 16 de julho (11/07 apenas para lojistas, imprensa e convidados)
Horário: De 11 a 15 de julho, das 10h às 18h, e 16 de julho das 10 às 17h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
Ingresso: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada
Proibida a entrada de menores de 12 anos
Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos

Mais informaçõeswww.wrsaopaulo.com.br

Sobre a WR São Paulo Sobre a WR São Paulo - Especializada na promoção e organização de feiras e congressos, nacionais e internacionais, iniciou suas atividades em 1992, com a realização de eventos para o setor florestal. Em 2003, entrou no setor de arte, artesanato e artes manuais e, desde então, responde pela realização das principais feiras da área, como Mega Artesanal, Brazil Scrapbooking Show, Brazil Patchwork Show, Scrap & Arte Brasília, Artesanal Porto Alegre e Patch & Arte São Paulo. Em 2014, organizou a Artesanal Confeitaria & Festa, em 2015, e em parceria com a Burda Brasil, realizou a Burda Expo, primeira feira de costura doméstica do Brasil, e de 03 a 06 de maio de 2018 realizará a primeira Artesanal Nordeste, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda – PE.

Milka Veríssimo - Rosa Arrais Comunicação


0 comentários :

Postar um comentário