Mais de 3000 medicamentos são entregues durante o mutirão de glaucoma


A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) realizou um balanço de atendimentos efetuados aos pacientes com glaucoma, durante o mutirão que aconteceu entre os dias 20 e 22 deste mês. Na ocasião, 800 usuários foram consultados e mais de 3000 medicamentos foram entregues.
De acordo com a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, este foi o segundo mutirão de atendimentos realizado durante a gestão de Paulo Bomfim. “O prefeito está comprometido em priorizar a saúde. Ainda temos mais dois mutirões previstos para acontecer este ano”, afirma.
A secretária ainda destaca que o glaucoma é uma doença que pode levar a cegueira, quando não é bem acompanhado. “Por isso, fazemos esse acompanhamento regularmente. É um momento que acontece a cada três meses, onde os usuários já cadastrados pela Secretaria passam por uma consulta de acompanhamento e, se necessário, recebem os colírios para três meses de tratamento”, explica.
O mutirão de atendimentos ao paciente com glaucoma é realizado em parceria com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e também recebe os usuários da microrregião que já são cadastrados, abrangendo usuários dos municípios: Campo Alegre de Lourdes, Sobradinho, Remanso, Canudos, Casa Nova, Santo Sé, Uauá, Curaçá e Pilão Arcado.
Andréia Meireles/PMJ

0 comentários :

Postar um comentário