IV OSI movimenta o campus com ampla participação dos estudantes


Consolidando-se como uma tradição entre os estudantes dos cursos ligados à tecnologia, a quarta edição da Olimpíada Salgueirense de Informática do campus Salgueiro do IF Sertão-PE aconteceu, nesta quarta-feira (21), contabilizando ampla participação discente, incluindo, pela primeira vez, os calouros da graduação em Sistemas para Internet.
Idealizada pela coordenação do curso técnico em Informática do campus, a OSI tem como objetivo testar os conhecimentos dos estudantes sobre temas abordados em sala de aula, tanto para incentivar a dedicação aos estudos, como para ajudar o aluno a identificar onde ele tem mais dificuldade. Tradicionalmente, a olimpíada promove, junto com a inscrição, a arrecadação de alimentos para doação a casas de caridade. Mas, este ano, a dinâmica foi um pouco diferente. "Fizemos uma competição entre as turmas, sendo que aquela que arrecadasse a maior quantidade de alimentos, ganharia uma premiação a mais na olimpíada", explicou a coordenadora Alice Freitas. A ideia deu certo: a turma do 3º ano de Informática subsequente conseguiu nada menos que 200kg de doações não perecíveis.
O gabarito e resultado preliminar da prova já estão disponíveis para consulta no site da coordenação do curso. Este ano, os alunos com melhor desempenho serão premiados com medalha e viagem à Campus Party, que acontecerá em Salvador (BA). 

Confira o resultado preliminar da OSI aqui.

Por Gabriela Lapa / Ascom

0 comentários :

Postar um comentário