Feira de adoção do Centro de Controle de Zoonoses é adiada em Petrolina

 

A feirinha de adoção de cães e gatos que seria realizada nesta terça-feira (27) pela Secretaria de Saúde de Petrolina, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), foi adiada para o dia 20 de julho, no Parque Josefa Coelho, das 17h até as 20h.
De acordo com o coordenador do órgão, Allan Macêdo, além da feirinha, as adoções também podem ser feitas no próprio Centro de Zoonoses, localizado na Avenida Jatobá do bairro Pedra do Bode, Nº 01. 
“Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. O interessado passa por uma entrevista e preenche um formulário com dados pessoais. Os animais estão castrados, vermifugados e vacinados contra raiva. Os filhotes poderão ser castrados gratuitamente após os oito meses de idade”, explicou. 
O coordenador ainda ressaltou a importância da adoção responsável, já que o índice de abandono na cidade é muito grande. “Além do abandono de animais, práticas como bater, negar água ou alimento também são consideradas crime. Mesmo com tantas campanhas contra a prática, muita gente ainda comete esse crime”, frisou.

Ascom PMP

0 comentários :

Postar um comentário