Diretoria do SINDSEMP e Associação dos Profissionais da Educação de Petrolina se reúnem com Secretária Maéve Melo


Diretores do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP) e representantes da Associação dos Profissionais da Educação de Petrolina, se reuniram na manhã dessa quinta-feira (22), com a Secretária de Educação, Maéve Melo, para discutirem vários assuntos referentes aos avanços para a categoria. 
Pautas como a normativa do recesso escolar das assistentes de crianças, a situação dos readaptados, nomenclatura dos professores alfabetizadores, precatórios do FUNDEF, GT de reserva de 1/3 da hora aula atividade e gratificação de difícil acesso dos secretários escolares e gratificação de padrão de escolas, fizeram parte das discussões, que segundo o presidente do SINDSEMP, Walber Lins, são avanços das discussões, pelo posicionamento da secretária, diante das pautas apresentadas. “A secretária Maéve, além de técnica, é uma pessoa extremamente sensível a todas essas situações dos servidores da educação. A gente quer continue essa convivência salutar e essa resolutividade”, conclui Walber, garantindo que essa é uma fundamentação do SINDSEMP. 
A secretária Maéve Melo considerou a reunião bastante positiva, e afirma que rediscutir algumas pautas antigas e buscar alternativas para beneficiar os servidores da educação são pontos de discussão relevantes, por conhecer de perto os desafios da educação. “Eu sou sensível à causa, sou educadora e a gente tá bastante animado no sentido de encontrar soluções, juntamente com o sindicato e com a associação dos professores”, afirmou a secretária, enfatizando à comissão que não vai prometer o que não pode cumprir, e que trabalha dentro da viabilidade da secretaria.
A vice-presidente do SINDSEMP, professora Inês Silva define a reunião como uma oportunidade de estar trazendo as muitas demandas da categoria, mas declara sentir-se confortável nas negociações, pelo fato da secretária ter conhecimento de causa. “ A gente sai sempre muito otimista das reuniões e se sente muito feliz em ter uma educadora na secretaria de educação, porque quando a gente senta pra tratar das causas da educação, a gente senta com quem conhece a educação, e principalmente por Maéve conhecer a rede municipal de ensino por oito anos”, finaliza Inês, agradecendo à secretária o vínculo de respeito e compromisso coletivo. 
Outras reuniões já ficaram agendadas com o SINDSEMP e Associação dos Educadores, com a finalidade de debaterem possibilidades das demandas e buscarem soluções para as solicitações.

Ascom SINDSEMP

0 comentários :

Postar um comentário