Arraiá anima usuários do Centro POP de Juazeiro


Um animado arraiá reuniu usuários e servidores do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) na manhã desta quarta-feira (21). Quadrilha, forró e muita comida típica fizeram parte da confraternização junina.
“O arraiá do Centro POP já virou tradição e nossos usuários já esperam por esta data. Eles mesmos fazem toda a decoração, participam da organização e têm a oportunidade de também aproveitarem o período junino”, disse o coordenador da unidade Jadilson Oliveira.
Ítalo Silva é de São Paulo e está no Centro há um mês. Ele agradeceu à equipe pelo momento proporcionado aos usuários do local. “Nos sentimos em casa aqui, como uma família. Toda a equipe nos trata muito bem e essa é mais uma chance de nos conhecermos melhor e festejarmos o São João”, afirmou.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, é importante poder assegurar momentos como estes aos usuários. “É uma ocasião em que todos os usuários podem se reunir e confraternizar. Acreditamos ser importante propiciar momentos diferentes como este de descontração e de interação”, ressaltou.
Localizado no bairro Country Club, na rua Almirante Custódio de Melo n 14, o Centro Pop oferece serviços de abordagem de rua, cuidados com higiene e alimentação, triagem, investigação social, encaminhamento para a rede de Proteção Social e de Saúde, emissão de documentos e vivências e oficinas para fortalecimento de vínculos que possibilitem aos usuários reescrever sua própria história de vida.
Por Fabiana Diniz/SEDES

0 comentários :

Postar um comentário