Alunos da Escola Municipal Maria de Lourdes Duarte homenageiam a professora pelos 100 anos

 

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) e os alunos da Escola Maria de Lourdes Duarte prestaram uma homenagem nesta segunda-feira (26), durante a missa na Catedral Diocesana Nossa Senhora das Grotas, em comemoração aos 100 anos da professora Maria de Lourdes, exemplo de dedicação e contribuição a Educação de Juazeiro.
A secretária da SEDUC, Lucinete Alves, a gestora da escola, Auxiliadora Rodrigues e a diretora da EFEJ, Cristine Hermenegildo também participaram das homenagens. “A professora Maria de Lourdes é uma mulher admirável, que dedicou a sua vida profissional a Educação de Juazeiro, com muito amor e competência. Agradecemos a oportunidade de participar das comemorações do seu aniversário, e trazer os nossos alunos para tocarem as músicas que ela tanto gosta. Parabéns professora Lourdes, a senhora merece todas as homenagens dos juazeirenses”, ressaltou Lucinete.
“Quero agradecer aos alunos da escola que leva o meu nome pela homenagem, a secretária Lucinete pelo carinho, aos meus ex-alunos e a minha família. E já disse a Lucinete que se precisar de mim, estou à disposição”, evidenciou a professora aniversariante.
Além da dedicação à área educacional do município, a professora Lourdes Duarte também trabalhou em ações sociais e religiosa, na qual foi secretária do primeiro bispo de Juazeiro, Dom Tomás Murphy, também fez parte das Voluntárias Sociais, da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), da Cooperativa Cultural de Juazeiro, das Obras Sociais e Educativas da Diocese.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

0 comentários :

Postar um comentário