Ações preventivas: A PM apreende armas e drogas em abordagens durante a festa junina


Para garantir a tranquilidade e a segurança durante a festa junina, a Polícia Militar está realizando ações preventivas na Operação São João 2017, tendo a abordagem como uma das principais formas de coibir a prática de delitos dentro e fora dos circuitos. 
Na sexta-feira (23), em Salvador, 20.000 pessoas foram abordadas, o que possibilitou a apreensão de uma arma branca, que estava em posse de um indivíduo na festa realizada no bairro de Paripe. Na região metropolitana, as ações preventivas também possibilitaram a identificação de quatro pessoas que estavam traficando drogas em Candeias e Pojuca e a apreensão de uma arma de fogo em Lauro de Freitas, sendo realizadas 4.843 abordagens. 
A intensificação e atuação do policiamento em pontos estratégicos na região Leste também garantiu a segurança na festa. Em Santo Antônio de Jesus, um homem foi preso ao tentar passar por uma barreira de abordagem portando um revólver calibre 32 e outro por posse de drogas, ambos foram conduzidos para a Delegacia Especial do circuito da festa. Houve apreensão de drogas também em Riachão do Jacuípe e Irará. 
Patrulhas do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) do 4º BPM apreenderam uma arma de fogo, sete pinos de cocaína, 13 cigarros de maconha, 100 gramas de maconha natural, um triturador de ervas e 100 gramas da semente de maconha, em Alagoinhas. A apreensão das drogas foi realizada durante abordagens dentro do circuito da festa e a arma foi apreendida fora. Na região da Chapada, em Barra do Rio Grande, uma arma branca também foi apreendida.
No total, foram 26.222 pessoas abordadas, três armas de fogo, duas armas brancas e drogas apreendidas durante a operação São João na sexta-feira (23). 

Ascom PMBA

0 comentários :

Postar um comentário